09/03/2018 РTécnicas de Feedback para Lideranças e Profissionais de RH

Data: 09 de Março
Horário: 09:00 às 18:00
Carga Horária: 8h
√Ārea do curso:¬†RH

 

 

OBJETIVO: 

  • Na era da globaliza√ß√£o, a comunica√ß√£o eficaz √© uma compet√™ncia essencial e cada vez mais valorizada pelo mercado de trabalho.
  • Sendo assim, o profissional moderno e, principalmente, as lideran√ßas, devem estar sempre atualizados para ter o dom√≠nio dos elementos fundamentais da comunica√ß√£o como o feedback e a assertividade.Tais elementos s√£o verdadeiras ‚Äúferramentas‚ÄĚ comportamentais da lideran√ßa moderna e representam um importante diferencial para as pessoas que desejam obter sucesso e excel√™ncia em sua vida pessoal e profissional;

     

  • Esse curso tem por objetivo capacitar as lideran√ßas nas habilidades comportamentais para que assumam seu papel de multiplicadores e formadores de opini√£o junto √†s suas equipes;
  • Preconizamos que a EXCEL√äNCIA NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL e a CAPACITA√á√ÉO COMPORTAMENTAL DAS LIDERAN√áAS s√£o alguns dos principais diferenciais competitivos do mundo globalizado e que a FIDELIZA√á√ÉO DE CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS √© a estrat√©gia mais vi√°vel para que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados e oportunidades ilimitadas.

 

P√öBLICO:

Aos l√≠deres formais e informais das empresas e para todos os profissionais e ‚Äúmultiplicadores‚ÄĚ que queiram se comunicar melhor com os clientes internos e externos: gerentes, coordenadores, supervisores, chefes de equipe, profissionais de Recursos Humanos, da √°rea de Qualidade etc.

 

Diferencial:

Abordagem humanista para a obten√ß√£o do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimila√ß√£o dos temas e conte√ļdos que ser√£o apresentados. O afeto e o bom humor agem como verdadeiros ‚Äúatalhos‚ÄĚ √† mente e ao cora√ß√£o das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente √†s mudan√ßas de atitudes e comportamentos.

 

CONTE√öDO:

  • Entendendo o Processo Comunicativo
  • Os Principais Elementos da Comunica√ß√£o Eficaz
  • Desenvolvendo a Congru√™ncia: Os 3 Canais de Comunica√ß√£o
  • Comunica√ß√£o Verbal e N√£o-Verbal
  • Tonalidade de Voz e Linguagem do Corpo: Modula√ß√£o do Tom de Voz, Postura Positiva, Gestos, Respira√ß√£o, ‚ÄúBolha Pessoal‚Ä̬† etc.
  • Escuta Ativa: Princ√≠pios B√°sicos da ‚ÄúArte de Escutar‚ÄĚ
  • Zonas de Conforto X Mudan√ßas de Paradigmas
  • O que √© Feedback e Como Ele Pode Melhorar a sua Lideran√ßa?
  • A Import√Ęncia do Feedback nas Rela√ß√Ķes Pessoais e Organizacionais
  • Os Quatro Tipos de Feedback: Positivo, Orientativo etc.
  • Aprendendo a Fazer e a Receber Cr√≠ticas
  • Como Recuperar um Relacionamento Atrav√©s do Feedback Positivo
  • A Empatia na Comunica√ß√£o: Como Gerar Sintonia e Encantamento
  • O Poder do Reconhecimento nas Rela√ß√Ķes Interpessoais e Comerciais
  • Habilidades de Assertividade e Disciplina: A Compet√™ncia de Saber Dizer N√£o, Fazer Cobran√ßas e Impor Limites
  • Em Quais Situa√ß√Ķes Devemos Dar o Feedback
  • Em Quais Situa√ß√Ķes N√£o Devemos Dar o Feedback
  • Feedback Corporativo: √Č Preciso Melhorar o Fluxo de Informa√ß√Ķes e de Retorno Entre os Setores e as Equipes de Trabalho

 

 

INSTRUTOR:

F√°tima Rizzo

  • Psic√≥loga Cl√≠nica
  • Terapeuta de Empresas
  • Facilitadora de Cursos e Treinamentos

P√ďS-GRADUA√á√ÉO EM NEUROPSICOPEDAGOGIA E SA√öDE MENTAL¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬† ¬†P√ďS-GRADUA√á√ÉO EM EDUCA√á√ÉO ESPECIAL INCLUSIVA E CL√ćNICA¬†¬†¬†¬† CENSUPEG – CENTRO SUL-BRASILEIRO DE PESQUISA, EXTENS√ÉO E P√ďS-GRADUA√á√ÉO – S√ÉO PAULO – Em curso.

Cursou um ano do MBA EM GESTÃO DE PESSOAS                                                     FGV РFUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS РALPHAVILLE РSP

GRADUA√á√ÉO EM PSICOLOGIA CL√ćNICA – Conclus√£o em 1987¬†¬†¬†¬†¬†¬† UNIVERSIDADE S√ÉO MARCOS – S√ÉO PAULO

Exerceu a função de Psicoterapêuta durante 10 anos em Clínica Psicológica.

√Č S√≥cia-Diretora da DMT – DESENVOLVIMENTO, MISS√ÉO E TALENTO CONSULTORIA E TREINAMENTO e atua nas √°reas de Capacita√ß√£o de Lideran√ßas, Comunica√ß√£o Assertiva, Relacionamento Interpessoal, Excel√™ncia em Vendas e Fideliza√ß√£o de Clientesl etc.

 

INVESTIMENTO
Associado: R$ 230,00
N√£o Associado: R$ 367,00

INFORMA√á√ēES
Através do telefone (11) 5091-4885 | 4899 ou do e-mail eventos@ciespsul.org.br

Localização

Rua bernardino de Campos 145, Brooklin S√£o Paulo, SP