22/03/2018 РComo Encantar o Cliente: Melhoria das T̩cnicas de Relacionamento e Vendas

Data: 22 de Março
Horário: 09:00 às 18:00
Carga Horária: 08 horas
Área: Vendas / Atendimento
Local: CIESP Distrital Sul
Endereço: Rua Bernardino de Campos, 145 – Brooklin – São Paulo/SP

 

OBJETIVO

Apresentar conceitos, técnicas e ferramentas de aplicação prática no relacionamento com os clientes para melhorar o atendimento e suas vendas, encantar o cliente e aumentar seu LUCRO.

 

PÚBLICO

  • Empresários, executivos e profissionais em geral, envolvidos com vendas, atendimento ao cliente e comprometidos com os RESULTADOS da Empresa.
  • Todos aqueles que atuam ou que pretendem ingressar no campo de Vendas e de Atendimento ao Cliente, interessados em melhorar suas habilidades atuais.

 

CONTEÚDO
• Quem é o CLIENTE e qual a importância para a sua Empresa.
• O ciclo do atendimento excelente ao CLIENTE: Da conquista à retenção.
• Como transformar um atendimento em um excelente atendimento: Encantando o seu CLIENTE.
• Fatores críticos de sucesso aplicáveis no relacionamento com seu CLIENTE: Comunicação, Comprometimento e Qualidade.
• Como organizar uma Empresa com o foco no CLIENTE.
• Vendas consultivas: conceito, como praticar e encantar seu CLIENTE.
• O uso da Tecnologia da Informação para personalizar o relacionamento com seu CLIENTE.
• A satisfação do CLIENTE interno e seu reflexo no relacionamento com o CLIENTE externo.
• O que são os princípios de excelência Disney e por que são considerados paradigmas mundiais de atendimento ao cliente.
• Estratégias vencedoras para satisfazer a expectativa do seu CLIENTE e aumentar o lucro de sua Empresa: Aplicando os princípios Disney em sua Empresa.

 

INSTRUTOR

Sergio Lopes

Mestre em Administração de Empresas (Metodista, 1985, Pequenas e Médias Empresas), Pós-Graduado em Análise de Sistemas (FAAP, 1978), Sistemas de Informações (Mauá, 1979), em Administração Financeira (Fecap, 1981) e Bacharel em Administração (USP, 1974).

Sólida trajetória profissional construída ao longo de 48 anos de atividades exercidas em diferentes tipos de Organizações, tendo ocupado por vários anos, cargos executivos nas áreas de Organização, Sistemas e Tecnologia da Informação em empresas de médio e grande porte.

Há 30 anos trabalha como Consultor Empresarial nos mais diferentes tipos e portes de Organizações participando de projetos nas áreas de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Organização, Sistemas e Métodos, Organização e Planejamento Empresarial, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade, Qualidade (Total e ISO 9000) e Produtividade.

Na área educacional atua há mais de 36 anos, tendo acumulado experiência como Docente e Coordenador em cursos superiores de graduação e docente em cursos de pós-graduação e MBA em Instituições de Ensino Superior de São Paulo, Bahia e Espírito Santo e Instrutor em Cursos de Capacitação e Desenvolvimento Profissional, tendo lecionado e/ou lecionando em Universidades Corporativas e Entidades de Ensino Livre em diversos Estados do País.

Atua, também, como Palestrante em Entidades de Classe e em Instituições de Ensino Superior, Pesquisador em suas áreas de atuação e Articulista, possuindo artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e de pessoas, em jornais, revistas e sites da Internet.

No exercício do voluntariado foi examinador do Prêmio Nacional da Qualidade (1996), do Prêmio Gestão Banas (2008 a 2011) e do Prêmio PBQP-H (2010), membro da AAPSA – Associação Paulista de Gestores de Pessoas (2008/2013) e desde 2007 é membro do GEES – Grupo de Excelência de Ética e Sustentabilidade, do CRA/SP.

 

INVESTIMENTO 
Associado: R$ 230,00
Não Associado: R$ 367,00

Inscrição

INFORMAÇÕES:Telefone: (11) 5091-4885
E-mail: eventos@ciespsul.org.br

Localização

Rua bernardino de Campos 145, brooklin São Paulo, SP