24/05/2018 РTécnicas de comunicação por E-mail

Data: 24 de Maio
Horário: 09:00 às 18:00
Carga Horária: 08 horas
√Ārea:¬†Comunica√ß√£o
Local: CIESP Distrital Sul
Endereço: Rua Bernardino de Campos, 145 РBrooklin РSão Paulo/SP

 

OBJETIVO

Transmitir técnicas de Comunicação por E-Mail em Tempos de Mobilidade Digital de forma a preparar os participantes para a Excelência nesta forma de comunicação empresarial para transmitir uma imagem positiva da empresa e de seus profissionais no mercado.

 

P√öBLICO

Profissionais que utilizam a comunicação por E-Mail (interno e externo) de todas as áreas da empresa.

 

 

CONTE√öDO

 

Contexto da Comunicação Empresarial:
Tendências na comunicação empresarial : (E-Mails, Telefone, Chats, Internet, Mídias Sociais)
A evolução da comunicação empresarial: das cartas e memorandos aos e-mails internos e externos
Exigências dos novos tempos de comunicação digital
As redes sociais e os seus impactos nas empresas (twitter, facebook, linkedin e outras).
Segurança, sigilo e confidencialidade na comunicação empresarial
Redação e leitura de E-Mails X Mobilidade (Smartphones, Laptops, SMS, MSN etc.) cuidados para preservar a imagem empresarial
Megatendências no Relacionamento com Clientes internos e externos
Comunicação Eficaz
- Linguagem escrita por e-mail x linguagem oral;
- Principais erros e vícios nos e-mails;
- Gíria e linguagem coloquial;
- Impessoalidade x Personalização.
- Como lapidar a linguagem e transmitir uma imagem positiva na comunicação;

Redação de E-mails
- Cuidados na redação de seu e-mail: destinatários, vocativos
- Construção de Frases; Dicas Importantes;
- Informalidade X formalismo no ato de escrever e-mails
- Formas de assinaturas e fechamentos de mensagens.
- √Čtica e sigilo empresarial.
- Exercícios.

 

 

INSTRUTOR

Ms. Vera L√ļcia Vieira

Formada em Comunica√ß√£o Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing ‚Äď ESPM de S√£o Paulo. Mestra em comunica√ß√£o social com foco nas m√≠dias sociais pela C√°sper L√≠bero de SP. √Č professora de p√≥s gradua√ß√£o da Universidade Mackenzie atualmente e j√° lecionou tamb√©m na Universidade Anhembi-Morumbi, FGV, Unisa, FAAP dentre outras. √Č autora do livro ‚ÄúAs Empresas nas M√≠dias Sociais‚ÄĚ publicado pela All Print Editora e continua pesquisando este tema.
Consultora-diretora da Customer Sat consultoria treinamento e coaching desde 1997 (www.customersat.com.br) tendo criado in√ļmeros cursos de forma√ß√£o desde Atendimento at√© Lideran√ßa e desenvolvimento de Equipes. Atua tamb√©m como Coach e Mentora da ESPM, certificada pelo Center for Advanced Coaching dos Estados Unidos.
Fez diversos cursos de especializa√ß√£o no Brasil e Exterior, destacando-se o ‚ÄúCentre de Droit de la Consommation de Louvain-la-Neuve‚ÄĚ, na B√©lgica, dentre outros na Alemanha, Fran√ßa, Gr√©cia, √Āustria, Inglaterra, etc.). √Č especialista na Lei do Consumidor na vis√£o da pr√°tica di√°ria.
Trabalhou por 18 anos em empresas multinacionais como Rhodia, Boehringer e IBM Brasil como Gerente de Comunica√ß√£o e Relacionamento com Clientes. √Č consultora de empresas em Comunica√ß√£o, Servi√ßos ao Cliente, Marketing Digital, tendo assessorado mais de 400 empresas dos mais diversos segmentos de mercado, incluindo Escolas e Universidades. Criou mais de 20 cursos e ministra treinamentos bem como palestras e semin√°rios em todo o Brasil.

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INVESTIMENTO 
Associado: R$ 230,00
N√£o Associado: R$ 367,00

Inscrição

INFORMA√á√ēES:Telefone: (11) 5091-4885
E-mail: eventos@ciespsul.org.br

Localização

Rua bernardino de campos 145, brooklin S√£o Paulo, SP