26/10/2017 – Como Fazer Marketing Digital Focado em Resultados

Data: 26 de Outubro
Horário: 09:00 às 18:00
Carga Horária: 08h
Área do curso: Marketing

 

OBJETIVO:

O curso destinado a analisar a transformação provocada nos meios e veículos internos e externos a partir da Comunicação Digital. As vantagens e desvantagens da nova comunicação e seus benefícios. Como Tirar vantagens de negócios.

 

PÚBLICO:

A empreendedores, startups, diretores, executivos, gerentes de empresas, líderes de áreas, responsáveis por gestão de pessoas, recursos humanos, comunicação, marketing, a funcionários em geral e demais interessados.

 

CONTEÚDO:

Parte 1 – Comunicação Digital – a comunicação da Reputação – FS O curso orienta quais meios usar, porque, quando, de que forma, com quem e de acordo com um planejamento estratégico de comunicação, abordando todos os meios desde os e-mails, boletins eletrônicos até as mídias e redes sociais.
Parte 2 – Marketing Digital – a comunicação dos Negócios – Clodoaldo A internet oferece grandes benefícios aos empreendedores por meio de suas ferramentas que identificam dados precisos de mercado e apontam quais das estratégias digitais são as mais eficazes, nicho a nicho. Pensando na identificação de “personas”, o programa busca focar em problemas reais cujas ferramentas e técnicas são veículos para obtenção de respostas e resultados.
Dentre as respostas disponíveis online estão:

 A viabilidade de uma ideia inicial, mesmo sem plano de negócio
 Demanda por produto ou serviço, inclusive bairro a bairro, por classe social, etc
 Quais mercadorias ou serviços tendem a crescer ou decrescer em demanda
 Vantagem e a desvantagem dos concorrentes, em números, pelos olhos do cliente
 O que o meu cliente quer que eu resolva
 Necessidades do meu cliente que ele próprio desconhece (Oceano Azul)
Programa
Pesquisa Prévia
Com os integrantes do grupo para levantamento de informações
Parte 1 – Período da Manhã


Comunicação Digital – a comunicação da Reputação – Flávio
As fases da Comunicação
Dependência, Independência e interdependência
Comunicação Tradicional x Comunicação Digital
 A Comunicação tradicional
A depend̻ncia РFormal e informal
Meios orais, escritos, impressos e eletrônicos, Jornais, Revistas, Murais, Intranet
 A comunicação na Internet
A Independência
Características
Sites e Portais
Perfil, vantagens e desvantagens
O impacto da Comunicação Digital – Redes Sociais
A Interdependência- Interativa e Interdependente
Perfil, vantagens e desvantagens
Não basta estar nas redes sociais, é preciso saber estar
O princípio do leite derramado
A distância entre o sonho e o pesadelo
Cases – de sucesso e insucesso
Como gerenciar uma crise nas redes sociais
10 passos para administrar uma crise nas redes sociais
Planejamento da Comunicação Digital
Como utilizar de forma correta e eficaz
O ponto de partida nas redes sociais
10 passos para planejar ações nas redes sociais
Parte 2 – Período da Tarde

Como Fazer Marketing Digital Focado em Resultados Mercado
 Não há divisão entre online e offline. De carros a votos, tudo começa online
 Onipresença dos mecanismos de busca e como se beneficiar
 Marketing Digital = Marketing para Celular
 Momento Zero da Verdade para o Cliente (FMOT)
 5 fases da Conversão: Descoberta, Criação da Necessidade, Relacionamento
 Conversão, Retenção
 Erros e Mitos na Avaliação de Mercado
 Cases
Ferramentas e Técnicas
 Ferramentas Digitais e Técnicas para identificar e quantificar a demanda
por qualquer serviço ou produto
 Onde está o meu público alvo?
 O que o meu público alvo quer de mim?
 Qual será o meu ROI (Retorno Sobre Investimento)
 Técnicas para identificar e quantificar as fraquezas e falhas dos concorrentes.
 Para que serve e como escolher a melhor estratégia digital para a demanda identificada: SEO, E-mail marketing, Anúncios, SMS, Redes Sociais,
Relacionamento por Conteúdo
 Market Places X Site Próprio X Afiliados
 Ferramentas e Métricas Digitais para medir e aprimorar as estratégias
 Erros e Mitos na Prática do Marketing Digital
 Cases

 

INSTRUTOR:

Flávio Schmidt

Tem mais de 25 anos de atuação na área de Comunicação Corporativa e larga experiência nas áreas de pesquisa, diagnóstico e planejamento de comunicação. Desenvolve projetos de pesquisa de imagem e auditoria de opinião, comunicação interna, publicações empresariais, gestão, prevenção e gerenciamento de crises, programas e ações de sustentabilidade, responsabilidade social, sócio-ambiental e interação com comunidades e relações governamentais, como relações com a imprensa e estratégias com as mídias sociais. É autor do livro “Do ponto de vista de Relações Públicas”, lançado em junho de 2011 e co-autor dos livros: “Obtendo Resultados em Relações Públicas”, organizado pela Profa. Dra.Margarida Krohling Kunsch e “Relações Públicas Estratégicas”, organizado pelo Prof. Dr. Luiz Alberto de Farias.

Clodoaldo Teixeira

42 anos, é formado em jornalismo e em psicologia. Começou no marketing digital quando era empresário da área médica. Em 2009, criou o site equipamentosparahospital.com.br sendo, a partir daí, absorvido pela nova profissão. Ao longo desse tempo, ampliou seu campo de atuação e adquiriu larga experiência em SEO, Digital Compliance e Estratégias Digitais, atualmente desenvolve projetos de sucesso para empresas como SEBRAE, Alô Bebê, Mercado Médico Brasil, Bússola do Investidor, SitePX.

 

 

INVESTIMENTO
Associado: R$ 230,00
Não Associado: R$ 367,00

INFORMAÇÕES
Através do telefone (11) 5091-4885 | 4899 ou do e-mail eventos@ciespsul.org.br

Localização

rua bernardino de campos 145, São Paulo, SP