31-03-2017 – Expressão Verbal e Oratória

Data: 31 de Março
Horário: 09:00 às 18:00
Carga Horária: 08h
Área do curso: Comunicação / Oratória

 

OBJETIVO:

O curso tem como objetivos:

Analisar e identificar o perfil de cada participante
Apresentar as técnicas de expressão verbal
Preparar e aperfeiçoar o participante para:
utilizar as técnicas de forma correta participar de reuniões;
Melhorar a expressão corporal
Melhorar a autoconfiança

Propomos desenvolver habilidades de exposição pública do profissional e melhorar a sua comunicação dentro da empresa, com públicos externos e sociais.

 

PÚBLICO:

Executivos, diretores, gerentes, profissionais de comunicação, liberais e todos que desejam conhecer  e aperfeiçoar suas habilidades de comunicação e relacionamento com o público.

 

CONTEÚDO:

O autoconhecimento

a autoestima
a autoconfiança
a apresentação pessoal
Aproveitando habilidades pessoais
exercícios práticos
um fato marcante em sua vida
o seu primeiro discurso

Métodos de apresentação

Leitura do discurso (preparado com antecedência)
Manuscrito
Sumário
Memória
Improviso

A preparação do discurso

Vocativo – Saudação
Introdução
Preparação
Assunto Central
confirmação
refutação
Assunto Paralelo
Concluṣo РDespedida

Postura do Orador

Contato Visual
Movimentação
Gesticulação
Voz – tom e volume
Dicção – velocidade e pausa
Autocontrole
Entusiasmo
Espontaneidade
Naturalidade

Como usar microfones: pedestal, mesa, lapela e sem fio
Evitar cacoetes e repetições
Evitar tom de agressividade

Dicas e Sugestões

Como realizar uma exposição de sucesso
Respeitando o tempo previsto
Aproveitando as manifestações da platéia
Respondendo perguntas durante a apresentação

 

 

INSTRUTOR:

Flávio Schmidt
• Com mais de 25 anos de atuação na área de Comunicação Corporativa e larga experiência nas áreas de pesquisa, diagnóstico e planejamento de comunicação.
• Desenvolve projetos de pesquisa de imagem e auditoria de opinião, comunicação interna, publicações empresariais, gestão, prevenção e gerenciamento de crises, programas e ações de sustentabilidade, responsabilidade social, sócio-ambiental e interação com comunidades e relações governamentais, como relações com a imprensa e estratégias com as mídias sociais.
• É autor do livro “Do ponto de vista de Relações Públicas”, lançado em junho de 2011 e co-autor dos livros: “Obtendo Resultados em Relações Públicas”, organizado pela Profa. Dra.Margarida Krohling Kunsch e “Relações Públicas Estratégicas”, organizado pelo Prof. Dr. Luiz Alberto de Farias.

 

 

INVESTIMENTO
Associado: R$ 230,00
Não Associado: R$ 367,00

INFORMAÇÕES
Através do telefone (11) 5091-4885 | 4899 ou do e-mail eventos@ciespsul.org.br

Localização

rua bernardino de campos 145, São Paulo, SP