31/05/2017 – Ferramentas Práticas para o Sucesso em Vendas

Data: 31 de Maio
Horário: 09:00 às 18:00
Carga Horária: 8h
Área do curso: Vendas/ Negociação

 

OBJETIVO: 

Municiar os participantes com instrumentos eficazes para dinamizar seus
relacionamentos interpessoais, levando-os a negociar com maestria, estreitando laços,
obtendo / melhorando resultados e fidelizando alianças, pela solidificação da confiança
em seus relacionamentos.
Otimizar os resultados em negociações através do aprendizado prático de novas
posturas, transformando o que antes era ocasional e inconsciente em técnicas
comportamentais, deliberadamente colocadas em prática.

 

PÚBLICO:

Vendedores, e todos que estejam envolvidos nas negociações.

 

CONTEÚDO:

•Negociação – arte ou ciência?
•Princípios e desdobramentos práticos
•Forças, posturas e limites
•Ética negocial
•Fundamentos em ação
•Reflexões inerentes aplicáveis
•Requisitos essenciais e comportamentais
•O sentido de ter êxito em uma negociação
O negociador multidisciplinar
•Balanceando a autocrítica e a autoestima
•Usando as Múltiplas Inteligências
•Exercitando a Inteligência Interpessoal
•Praticando a ética interpessoal
•Desenvolvendo as habilidades vitais
•Respeitando as regras práticas
Comunicação – sua melhor ferramenta para negociar
•Variantes intervenientes e sua superação
•Tipos de obstáculos e como enfrentá-los
•Os mandamentos da comunicação eficaz
Obtenha o feedback para reajustar interativamente o seu estilo
•Empatia – prática que confere credibilidade e segurança
•O Corpo Fala – o feedback instantâneo
•Análise Transacional – revelando a mecânica das relações
•Janela de Johari – o amadurecimento da relação comercial
A Programação Neurolinguística – assegurando o domínio da negociação
•A classificação em PNL e sua aplicação em uma negociação
•A obtenção do rapport garantindo o êxito negocial
Entendendo as necessidades das pessoas e sua interferência negocial
•A motivação e seu quadro de valores subjetivos
•Modelos motivacionais / o ciclo motivacional
•Influências motivacionais na negociação
•Fatores motivacionais individuais – motivograma
•Detecção prática das motivações fundamentadoras do estilo negocial
•Conta Bancária Interpessoal com o interlocutor
Planejamento
•Estudando o interlocutor
•Estabelecendo – desafios, estratégia, tática e prática
Abordagem
•O approach dinâmico, passo-a-passo
Levantamento de necessidades
•Prospectando a informação
•Ouvindo ativamente
•Ajudando o interlocutor a transmitir o que pretende
•É possível criar necessidades?
•Identificando necessidades explícitas e latentes
Apresentação
•Características x vantagens x benefícios de uma proposta
•A ênfase dos benefícios
Compromisso
•Quando obtê-lo
•Como obtê-lo
•Sua importância
•Solicitando o fechamento
Persuasão e fechamento
•Identificando as objeções e rejeições
•Como transformar rejeições em objeções
•Superando as objeções
•Técnicas efetivas de fechamento
•Fechando negócios
Empowerment
•Resignação profissional = fracasso
•A Visão do Futuro – energia potencial em cinética
•Origem e fundamentos
•Comprometimento x envolvimento
•O alcance dos resultados = sucesso

 

INSTRUTOR:

Flavio Capaz

Mais de 30 anos de vivência corporativa, ampla experiência como Consultor e Executivo de empresas de significativa representatividade, nacionais e multinacionais, de diversos portes.
Docente em nível de Pós-graduações e MBAs, articulista de várias revistas e jornais. Coach,Treinador e Palestrante, junto a Dirigentes e Executivos, atuando nas áreas Diretivas, Gestão e Liderança, Excelência Comercial, Negociação, Qualidade no Atendimento, Desenvolvimento Organizacional, Relacionamento Interpessoal e RH.
Estudioso, defensor e propagador das mais atuais idéias e conceitos cientificamente
comprovados, de consagrados pensadores da era moderna, em variadas áreas do saber.
•Gestão e Liderança / Administração / Marketing – Kenneth Blanchard, Spencer
Johnson, Peter F Drucker, James C Hunter, Abraham Harold Maslow, Theodore Levitt,
Philip Kotler
•Neurolinguística e Comunicação – Richard Bandler, John Grinder, Napoleon Hill,
Dale Carnegie, Donald J Moine, John Herd, Bernard Morat, Pierre Weil, Thomas A Harris
•Adm do Tempo – Alan Lakein, Peter F Drucker, Spencer Johnson, Richard C Anderson
Autor de mais de 30 Treinamentos e Palestras, tendo desenvolvido até hoje, mais de 35.000 profissionais.
Analista de Sistemas pela FATEC-UNESP
Advogado Pós-graduado pela Universidade de São Paulo – USP (Lgo S Francisco)
Administrador de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV-SP
MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM
Mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica – PUC-SP
Doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo – USP

 

INVESTIMENTO
Associado: R$230,00
Não Associado: R$ 367,00

INFORMAÇÕES
Através do telefone (11) 5091-4885 | 4899 ou do e-mail eventos@ciespsul.org.br

Localização

Rua Bernardino de Campos 145,São Paulo, SP