30 e 31/10 – Curso: Design Thinking para inovação em negócios


.
.
Design Thinking é um processo de pensamento crítico e criativo que permite organizar informações e ideias, tomar decisões, aprimorar situações e adquirir conhecimentos. (Charles Burnette)
.
A inovação é um processo complexo e não linear que pode ser explorado com a utilização da abordagem de Design Thinking.
.
.
DATA
Dias 30 e 31 de Outubro de 2018
.
.
HORÁRIO 
Das 09:00 às 18:00
.
.
DURAÇÃO
O curso de Design Thinking para inovação em negócios tem carga horária total de 16 horas de muito conteúdo.
.
.
OBJETIVO
O objetivo do curso de Design Thinking para inovação em negócios é  ajudar os profissionais na imersão e no entendimento de parâmetros e padrões essenciais para criar projetos de melhor qualidade e inovadores.
.
.
PÚBLICO
O curso de Design Thinking para inovação em negócios destina-se a todo profissional que tenha interesse no tema, independentemente da sua área de atuação, e que sente a necessidade de se atualizar para ser mais competitivo profissionalmente.
.
.
CONTEÚDO
.
• Mundo VUCA: estamos vivendo tempos de volatilidade, incertezas, complexidade e ambiguidade. Os cenários estão cada dia mais imprevisíveis. Vamos entender os desafios para entender o hoje e co-criar o amanhã.
.
• Era agrícola, industrial, digital e GNR: para mergulhar no hoje, precisamos entender o ontem e o que nos trouxe até aqui. Por esse motivo, vamos analisar brevemente a história dos negócios, até chegar a era que estamos entrando, a chamada GNR (Genética, Nanotecnologia e Robótica).
.
• Indústria 4.0: quais serão os impactos dessas três revoluções dentro de uma nova era para as indústrias? É sobre isso que vamos discutir nesse tópico. Serão apresentados alguns cases de como serão as indústrias e até nossas casas num futuro não muito distante.
.
• Conceito de inovação: embora muito disseminado, poucos tem clareza sobre o que é inovação. Vamos desmistificar o assunto e apresentar cases de inovação incremental, aberta, disruptiva, tecnológica e criativa.
.
• Exponencialidade: boa parte das transformações que vemos hoje, são consequência da Lei de Moore o conceito de exponencialidade. Vamos explicar esses temas e mostrar cases de empresas como Uber e Airbnb.
.
• O segredo das empresas do futuro: as empresas do futuro possuem várias características importantes. Vamos apresentar cada uma delas, provocando os participantes para avaliarem se suas empresas possuem esses atributos ou caminham na contramão do sucesso.
.
• Design Thinking: uma das metodologias mais usadas em todo o mundo para inovação será o ponto central deste curso. Os participantes viverão o método na prática, sendo estimulados a desenvolverem um novo mindset.
.
• Empatia, colaboração e experimentação: os três principais conceitos do Design Thinking serão explicados e vivenciados pelos participantes. Traremos cases e vídeos que farão com que todos desenvolvam essas habilidades e a levem como um legado do curso.
.
• Desafio: para viver o Design Thinking na prática, os participantes deverão escolher um desafio que visa resolver ou pelo menos minimizar um entre os dez maiores desafios da humanidade segundo a ONU. Esse desafio permeará os dois dias de curso.
.
• Gerações: como as pessoas estão no cerne do Design Thinking, vamos abordar as gerações, dos tradicionalistas à mais recente geração Alpha. Vamos entender os comportamentos e as influências que cada geração recebeu, sem abrir mão dos novos conceitos de pós demografia.
.
• Criatividade: os participantes serão estimulados a desenvolver a criatividade a fim de criarem soluções viáveis ao problema escolhido como desafio. Ao colaborarem em grupos, irão prototipar e testar ideias.
.
• Canvas: por fim, será apresentado o conceito de Canvas, um dos mais utilizados para analisar a viabilidade de novos negócios. Os participantes conhecerão a ferramenta e poderão aplicar a ideia em diversas oportunidades em sua vida profissional.
.
.
PALESTRANTE
.
Marília Cardoso  
.
Marília Cardoso é jornalista pela Universidade Metodista de São Paulo e iniciou sua carreira como repórter de rádio e televisão. Passou por agências corporativas, tendo se pós-graduado em Comunicação Empresarial e concluído um MBA em Marketing na Fundação Getúlio Vargas. Em 2007, publicou o livro “Você Sabe Lidar com o Seu Dinheiro? Da infância à velhice” e, no mesmo ano, fundou a InformaMídia Comunicação, uma agência de assessoria de imprensa focada em empresas de pequeno e médio porte. Mais recentemente, iniciou projetos na área de inovação, tendo se tornado facilitadora na metodologia Design Thinking. É consultora de inovação na Gestão PALAS, empresa de melhoria contínua e certificações internacionais.
.
.
INVESTIMENTO 
.
Promoção válida até o dia 26/10/2018:
.
Associados do CIESP:
De: R$ 510,00
Por: R$ 399,00 *
.
Não Associados
De: R$ 710,00
Por: R$ 599,00 *
.
* Pagamento através de Boleto, Depósito Bancário, Cartão de Débito ou Crédito em até 3x sem juros
.
.
INFORMAÇÕES
Com a Sra. Fabiana através do telefone: (11) 5091-4885 ou do e-mail: eventos@ciespsul.org.br
.
.
LOCAL 
Centro das Ind̼strias do Estado de Ṣo Paulo РDiretoria Distrital Sul
Rua Bernardino de Campos, 145 РBrooklin РṢo Paulo/SP
(Próximo à Estação Brooklin do Metrô e da Av. Santo Amaro, Av. Vereador José Diniz e Av. Jornalista Roberto Marinho).
.
.

.
.