Curso – Indicadores de Performance (KPI’s) em Logística

Curso – Indicadores de Performance (KPI’s) em Logística

Data: 09 de Novembro
Horário: 09h às 18h
Carga Horária: 8h
Área: Logística

 

OBJETIVO:
• Mostrar a importância do uso de indicadores de performance para tomada de decisão de forma que falem com objetividade as atividades ou operações a serem medidas no dia a dia da empresa. Levar o conhecimento as pessoas que estão envolvidas nos processos de forma que saibam como se calcula os indicadores, seus objetivos e o que realmente estão medindo.

PÚBLICO ALVO:
• Profissionais que participam da gestão e demais atividades ligadas ao processo de tomada de decisão, e aqueles que desejam implementar e melhorar seus indicadores.

CONTEÚDO:
• Gestão da qualidade: conceitos básicos, gestão da qualidade total, os princípios da gestão da qualidade.
• Gestão da qualidade total – TQM (Total Quality Management): PDCA – case de aplicação de PDCA, gerenciando a rotina, padronização, sistemas de gestão.
• Gestão de processo ou gestão por processo
• Discussão: a empresa é uma série de processos
• Gestão funcional ou gestão por processos? Diferenças, alocação, autonomia, capacitação das pessoas. Natureza e organização do trabalho. Medidas de desempenho. Controle de processos
• Aplicando processos de melhoria contínua na vida pessoal e na empresa: a importância da organização, utilizando o 5s na vida pessoal e na empresa, kaizen, definindo seis sigma.
• Medindo o processo de melhoria
• Processo de mudança. A mudança é inevitável, mas por que causa tanto medo?
• Benefícios do processo de benchmarking
• Ferramentas utilizadas na gestão de indicadores
• Desafios da gestão por meio de indicadores: quais indicadores? Como calculá-los? Como orientar a equipe? Quais as melhores práticas?
• Tipos de indicadores logísticos
• Discussão: avaliando o desempenho logístico de um centro de distribuição
• Exercício: medindo o estoque, monitorando, analisando, tomando decisões baseadas em dados e melhorando os processos.
• Case: utilizando os indicadores para identificar as falhas de estoque e melhorar o nível de serviço
• Discussão: para alcançar os objetivos precisamos ter pessoas comprometidas. Como fazer isso?

INVESTIMENTO:
Associado: R$ 213,00
Não Associado: R$ 331,00

INSCRIÇÕES:
Através do telefone (11) 5091-4885 | 4899 ou do e-mail eventos@ciespsul.org.br 

Localização

Rua Bernardino de Campos, 145 São Paulo, SP