21/10 – CURSO ONLINE: 6 Passos para Realizar Compras que Geram Resultados em um Ambiente de Crise


.
.
6 PASSOS PARA REALIZAR COMPRAS QUE GERAM RESULTADOS EM UM AMBIENTE DE CRISE
.
.
Os profissionais envolvidos com os processos de compras têm importante contribuição na geração de resultados nas empresas.
.
O ano de 2020 tem apresentado desafios para as organizações, que precisaram ter capacidade de adaptação e competência na gestão visando reduzir os impactos de cenários de dificuldades.
.
Em alguns casos, devido as condições do ambiente de negócios, as empresas experimentaram crescimento e também enfrentaram situações que exigiram de seus gestores capacidade para um bom entendimento e criação de alternativas.
.
A gestão de compras é complexa e apresenta diversas possibilidades para análises das práticas adotadas e definição de alternativas visando os resultados desejados.
.
Este curso tem o propósito de identificar pontos que podem contribuir para o sucesso das atividades de compras, sem a expectativa de compartilhar conclusões na forma de receitas de sucesso.
.
Os profissionais envolvidos com este programa serão estimulados a organizar alguns elementos que podem ser considerados na elaboração de planos e na execução da prática regular de compras.
.
O ponto inicial é o entendimento sobre a gestão das cadeias de suprimentos, seus desafios e quais resultados podem ser esperados.
.
Os conteúdos foram listados para organizar a apresentação e podem ser observados na literatura e na visão dos práticos da área.
.
.
CONTEÚDO:
.
1) Planejamento de compras;
2) Gestão dos relacionamentos com os fornecedores e suas possibilidades;
3) Os sistemas de informações e suas contribuições. A importância das informações para a realização das compras;
4) O ambiente de negócios e seus impactos na gestão de compras. Adaptação e resiliência em um cenário de desafios;
5) Terceirização como alternativa para suprimentos;
6) Estrutura da área e organização dos processos.
.
.
CARGA HORÁRIA:
.
3 horas – Online.
.
.
PÚBLICO ALVO:
.
Profissionais com atividades identificadas, de forma direta ou indireta, com os processos de compras.
.
.
INSTRUTOR:
.
Augusto Alquel Vaz Costa
.
• Administrador de empresas e administrador público pela UFRGS;
.
• Pós-graduado em Gestão Empresarial e Mestre em Administração na área de Concentração: Produção e Sistemas pela UFRGS;
.
• Professor universitário na PUCRS;
.
• Professor de pós-graduação em Gestão Estratégica e Logística, MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing e MBA em Tecnologia para Negócios na PUCRS;
.
• Curso em Administração da Produção e Operações na University of Houston;
.
• Cursos The Value-Driven Enterprise e Administração de Projetos na University of Wisconsin-Madison;
.
• Participações em eventos internacionais, como: The International Supermarket Industry Convention and Educational ExpositionHannover Messe; ProMat - Material Handling Industry of America (MHIA) Show and ConferenceThe Material Handling & Logistics Show and Conference; The Material Handling & Logistics Show and ConferenceMODEX and MODEX Educational Conference; CeMAT 2014 – The Whole World of Intralogistics at a Single Venue.
.
• Palestrante convidado no XIV Congresso Brasileiro da Qualidade e Produtividade/UBQ/2004;
.
• Foi executivo da área de suprimentos;
.
• É consultor nas áreas de gestão de materiais, logística e gestão de produção e operações, com 30 anos de atuação no setor.
.
.
INVESTIMENTO:
.
Associados do CIESP:
R$ 130,00
.
Não Associados:
R$ 180,00
.
* Pagamento através de Boleto, Depósito Bancário, Cartão de Débito ou Crédito à vista.
.
.
INFORMAÇÕES:
.
Entre em contato Rosemeire Oliveira, através do telefone (11) 5091-4885 ou do e-mail eventos@ciespsul.org.br
.
.