12/03-CURSO: Excelência no Atendimento para Retenção do Cliente e Aumento do Lucro (com Conceitos do Encantamento Padrão Disney)


.
.
DATA:
.
Dia 12 de Março de 2020
.
.
HORÁRIO: 
.
Das 09:00 às 18:00
.
.
OBJETIVO:

• Apresentar conceitos, técnicas e ferramentas de aplicação prática no relacionamento com os clientes para melhorar o atendimento, satisfazer o cliente e aumentar seu LUCRO.
• Discutir e analisar as práticas e atitudes comportamentais adotadas no processo de Atendimento ao Cliente segundo os princípios Disney.

.
PÚBLICO:

• Empresários, executivos e profissionais em geral, envolvidos com o atendimento ao cliente e comprometidos com os RESULTADOS da Empresa.

• Todos aqueles que atuam ou que pretendem ingressar no campo de Vendas e de Atendimento ao Cliente, interessados em melhorar suas habilidades atuais.

 

CONTEÚDO:
.

• Quem é o CLIENTE e qual a importância para a sua Empresa.
• O ciclo do atendimento excelente ao CLIENTE: Da conquista à retenção.
• Como transformar um atendimento em um excelente atendimento: Encantando o seu CLIENTE.
• Fatores críticos de sucesso aplicáveis no relacionamento com seu CLIENTE: Comunicação, Comprometimento e Qualidade.
• Como organizar uma Empresa com o foco no CLIENTE.
• O uso da Tecnologia da Informação para personalizar o relacionamento com seu CLIENTE.
• A satisfação do CLIENTE interno e seu reflexo no relacionamento com o CLIENTE externo.
• O que são os princípios de excelência Disney e por que são considerados paradigmas mundiais de atendimento ao cliente.
• Estratégias vencedoras para satisfazer a expectativa do seu CLIENTE e aumentar o lucro de sua Empresa: Aplicando os princípios Disney em sua Empresa.
.

.
PALESTRANTE:
.
Sergio Lopes
.

• Mestre em Administração de Empresas (Metodista, 1985, Pequenas e Médias Empresas), Pós-Graduado em Análise de Sistemas (FAAP, 1978), Sistemas de Informações (Mauá, 1979), em Administração Financeira (Fecap, 1981) e Bacharel em Administração (USP, 1974).
• Sólida trajetória profissional construída ao longo de 48 anos de atividades exercidas em diferentes tipos de Organizações, tendo ocupado por vários anos, cargos executivos nas áreas de Organização, Sistemas e Tecnologia da Informação em empresas de médio e grande porte.
• Há 30 anos trabalha como Consultor Empresarial nos mais diferentes tipos e portes de Organizações participando de projetos nas áreas de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Organização, Sistemas e Métodos, Organização e Planejamento Empresarial, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade, Qualidade (Total e ISO 9000) e Produtividade.
• Na área educacional atua há mais de 36 anos, tendo acumulado experiência como Docente e Coordenador em cursos superiores de graduação e docente em cursos de pós-graduação e MBA em Instituições de Ensino Superior de São Paulo, Bahia e Espírito Santo e Instrutor em Cursos de Capacitação e Desenvolvimento Profissional, tendo lecionado e/ou lecionando em Universidades Corporativas e Entidades de Ensino Livre em diversos Estados do País.
• Atua, também, como Palestrante em Entidades de Classe e em Instituições de Ensino Superior, Pesquisador em suas áreas de atuação e Articulista, possuindo artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e de pessoas, em jornais, revistas e sites da Internet.
• No exercício do voluntariado foi examinador do Prêmio Nacional da Qualidade (1996), do Prêmio Gestão Banas (2008 a 2011) e do Prêmio PBQP-H (2010), membro da AAPSA – Associação Paulista de Gestores de Pessoas (2008/2013) e desde 2007 é membro do GEES – Grupo de Excelência de Ética e Sustentabilidade, do CRA/SP.

 

 
INVESTIMENTO: 
.
Associados do CIESP:
R$ 230,00
.
Não Associados:
R$  367,00
.
Pagamento através de Boleto, Depósito Bancário, Cartão de Débito ou Crédito em até 3x sem juros
.
.
INFORMAÇÕES: 
.
Com a Sra. Fabiana através do telefone: (11) 5091-4885/4899 ou do e-mail: eventos@ciespsul.org.br
.
.
LOCAL: 
.
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Diretoria Distrital Sul
Avenida Adolfo Pinheiro, 1000 – Conj. 004 – Sobreloja 2
Bairro: Santo Amaro – São Paulo/SP
(Próximo à Estação de Metrô Alto da Boa Vista)
.
.