Especial Dia da Mulher: Confira as homenageadas do Prêmio Excelência Mulher 2018

Outorga do Prêmio Excelência Mulher 2014 para as homenageadas. (Foto: Adilson Araújo)

Hoje, 8 de Março, é comemorado mundialmente o Dia Internacional da Mulher, e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Distrital Sul não poderia deixar de ressaltar nesta data especial a importância das mulheres para o desenvolvimento do nosso país e do mundo. Não só pela sua delicadeza e essência única, mas principalmente pela sua força, sabedoria e conquistas que alavancam a economia, os negócios e a sociedade, reafirmando o quão forte elas são.

Visando reconhecer essa força e poder das mulheres, o CIESP Distrital Sul em parceria com a Fraternidade Aca Laurência, criaram o Prêmio Excelência Mulher.

Troféu com silhueta feminina. Ícone padrão do evento que é distribuído para as homenageadas ao longo destes anos. (Foto: Adilson Araújo)

Criado em 2005, o prêmio já esta na sua 14ª edição, e trata-se do evento mais importante da indústria paulista, sendo considerado o evento Oficial da cidade de São Paulo em comemoração ao Dia Internacional da Mulher pela Lei Municipal nº 15925/13.

OBJETIVO

  • Prestar reconhecimento às mulheres que se destacam em suas atividades, como forma de valorização de seu trabalho
  • Incentivar a responsabilidade social
  • Fortalecer o relacionamento entre os setores empresarial, comercial e industrial

Todo ano recebemos indicações de mulheres que se destacaram em suas atividades e em projetos sociais e filantrópicos. Para desenvolver a lista de homenageadas, o CIESP e a Fraternidade analisam diversas métricas como: ações da mulher em questão, presença na mídia, campos de influência e impacto gerado por seu trabalho na sociedade.

Veja abaixo a lista das homenageadas 2018 confirmadas até o momento:

  1. Ana Paula Zomer - Procuradora do Estado de São Paulo.
  2. Dagmar Rivieri - Criadora da Pedagogia do Arco Iris, uma pedagogia centrada em ideias de interesse social de pleno desenvolvimento humano para crianças e jovens de baixa renda.
  3. Danielle Fausto - Coaching e voluntária no projeto “Coletivos em Movimento” desenvolvendo ações voluntárias nos temas de empregabilidade e talentos.
  4. Francisca Rodrigues - Pró Reitora de Pós Graduação, Extensão e Pesquisa da Faculdade Zumbi dos Palmares.
  5. Helena dos Santos Reis - Coronel e Secretária Chefe da Casa Militar e Coordenadora Estadual de Defesa Civil.
  6. Juliana Moraes Corregiari Bei - Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desde 2010.
  7. Marilene Marfin Martin - Mestre, doutora, docente, congressista, pesquisadora e psicoterapeuta com foco em atendimento à crianças especiais.
  8. Michelle Ivanoff - Criadora da ONG Passos Mágicos que auxilia 400 crianças de quatro núcleos de Embu Guaçu.
  9. Nicole Barbosa Alcântara - Presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará – ADECE.
  10. Rose Gottardo - Atual Vice-Presidente da Fundação Padre Anchieta. 
  11. Sandra Bamonte - Idealizadora e fundadora da Ong Vivendo com Arte onde atua há 20 anos como Diretora voluntária na Comunidade de Paraisópolis.
  12. Viviane Bezerra de Oliveira - Ministra aulas na Central Prática sobre marcas e seus procedimentos junto ao I.N.P.I. e ocupa o cargo vice presidente do Grupo BNI AVANTE.

A edição deste ano do Prêmio Excelência Mulher será realizado dia 21/03 às 18:30 na Espaço Nobre da FIESP, localizado na Av. Paulista, 1313.

Para mais informações e inscrições no evento, acesse aqui