BLOCO K – SPED Fiscal – Lançamento de Livro com enfoque empresarial

Livro sobre BLOCO K será lançado com enfoque para empresários e gestores

A obrigação do Sped Fiscal Bloco K será exigida pela Receita Federal de empresas industriais e atacadistas, Lucro Real e Lucro Presumido. Os prazos foram estabelecidos pelo Ajuste SIENIEF 13 de 12/11/2015, com calendário iniciando-se em 2017, até 2019. Esta obrigação não é exigida das empresas no SIMPLES  e MEI.

O Bloco K é um relatório eletrônico padronizado da composição dos Produtos Acabados e em Processo. Será necessário relatar não somente estoque de MP inicial, e o final de Produto Acabado, como toda a estrutura do processamento industrial. Um ponto importante é que todas as perdas de processo deverão também ser relacionadas e quantificadas.

O tema demandará uma organização da base de informações de forma adequada, antes de se estruturar o lay-out  que será exigido pela Receita Federal. Isso tem implicação nos diversos processos da empresa, engenharia,  planejamento, suprimentos e logística, produção, contabilidade, entre outros. A preparação para a obrigação deverá ser feita com antecedência, para gerar informações consistentes sem questionamentos da Receita.

A partir do conteúdo de palestra realizada, as empresas ASCR, Henbak e RG2, participantes do GRAI – Grupo de Relacionamento e Apoio à Indústria do CIESP Distrital Sul,  lançarão um livro que aborda o tema, com um enfoque para empresários e  gestores. O prefácio do livro terá a autoria do Diretor do CIESP Distrital Sul, Leonardo Ugolini.

 

 EM BREVE!

Comente